C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico

Home do novo 6 Minutos

O C6 Bank, banco digital que recebeu em janeiro a licença do Banco Central para operar no Brasil, anunciou nessa segunda-feira (12/8) o lançamento de uma plataforma de jornalismo econômico. Batizada de 6 Minutos, pretende trazer acontecimentos relevantes do mundo financeiro e ajudar o leitor a entender conceitos econômicos necessários para investimentos. 

Rodrigo Flores

O projeto, capitaneado pelo head de Conteúdo Rodrigo Flores (ex-UOL), conta com um conselho editorial consultivo formado por Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno Marcelo Parada. As reportagens são estruturadas em tópicos, com perguntas e respostas, e o papel do conselho será garantir que o projeto jornalístico produza conteúdo independente da instituição financeira que o controla. 

Além do site, o canal já conta com conteúdo em YouTube, Instagram, newsletters e em grupos de Whatsapp. Uma das primeiras entrevistas disponíveis é com o prefeito da capital paulista Bruno Covas. Em abril, Rodrigo afirmou ao Meio & Mensagem que o objetivo é “levar conteúdo relevante e acessível a uma população ainda pouco informada sobre investimentos, crédito e consumo consciente”. Segundo comunicado à imprensa, todo conteúdo publicado na plataforma será gratuito. 

Com informações do Meio&Mensagem 

Notícias relacionadas:

Site 6 Minutos promete algumas dezenas de empregos até o final do ano 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *