-2.4 C
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 615

Fábio Zanini assume interinamente o Painel na Folha de S.Paulo. Vera Magalhães comandará o Roda Viva

Fábio Zanini e Vera Magalhães

Fábio Zanini assume interinamente a função de editor da coluna Painel na Folha de S.Paulo, em substituição a Daniela Lima, contratada pela CNN Brasil. Ela também deixará a TV Cultura, onde apresenta o Roda Viva.

Para o lugar dela vai Vera Magalhães, editora do BRPolítico e colunista do Estadão, que conciliará suas atividades com a ancoragem do programa. Também comentarista da Jovem Pan, Vera pediu demissão da rádio na manhã desta quarta-feira (4/12).

Grupo RIC (SC) agora é Grupo ND

Marcelo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC (SC), anunciou em 2/12, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, o que classificou de “a maior transformação da história da empresa”. O nome do grupo passará a ser Grupo ND, com novas identidade, cores, logomarca, e, principalmente, ideias e conteúdo.

O principal objetivo do projeto é transformar o conteúdo da empresa e adaptá-lo às novas tendências e tecnologias, aproximando-se do público e atendendo a seus consumidores de forma mais ampla e com melhor qualidade.

A partir de agora, as gestões das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar total atenção e foco ao seu mercado, respeitando suas características e linguagem própria. A essência da RIC mantém-se como empresa familiar voltada para o jornalismo regional.

O Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.

Em Santa Catarina, a mudança para Grupo ND permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Uma das novidades é a nova redação integrada, que reunirá profissionais de todas as plataformas: televisão, internet, jornais e revistas impressas.

Globo acaba com Como Será, mas mantém Sandra Annenberg

A TV Globo anunciou em 2/12 o fim do programa semanal Como Será?, comandado por Sandra Annenberg, que agora ficará apenas como apresentadora do Globo Repórter.

Segundo informações de Flávio Ricco (UOL), o anúncio surpreendeu a equipe do programa. Os cerca de 30 funcionários da equipe foram demitidos.

Em comunicado, a assessoria da Globo disse que conteúdos inéditos do Como Será? serão exibidos a partir desde sábado (7/12) e posteriormente uma coletânea dos melhores momentos do programa. O comunicado informa que alguns funcionários serão realocados em outras áreas.

Veja o comunicado na íntegra:

Durante cinco anos, o ‘Como Será?’ contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais.

Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.

A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o ‘É de Casa’, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções”.

Jatobá PR anuncia vencedores

Logo Prêmio Jatobá

Weber Shandwick e 4CO foram as agências do ano

Logo Prêmio Jatobá

Foram anunciados na noite dessa segunda-feira (2/12) os vencedores da edição 2019 do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. A cerimônia foi no Renaissance, Hotel, em São Paulo, com a participação de 250 convidados.

Trinta e quatro agências (20 butiques e 14 grandes) disputaram a final com 89 cases (48 de butiques e 41 de grandes).

Confira os vencedores:

  • Assessoria de Imprensa e Relações com a Mídia
    • Agência-Butique

Race Comunicação, com o case Global Teacher Prize: da sala de aula aos holofotes, para o cliente Global Teacher Prize

  • Grande Agência

Burson Cohn & Wolfe Brasil (BCW), com o case Inteligência Artificial na Perfumaria, para o cliente O Boticário

  • Comunicação Integrada
    • Agência-Butique

Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação

  • Grande Agência

RPMA Comunicação, com o case Realizando Sonhos, para o cliente FEMSA- Coca Cola

  • Comunicação Interna
    • Agência-Butique

Prefácio Comunicação, com o case Conexão Allianz Partners: Nossa força, nossa essência, para o cliente Allianz Partners

  • Grande Agência

FSB Comunicação, com o case Aplicativo Geração Sesi Senac, para o cliente CNI – Confederação Nacional da Indústria

  • Digitais / Redes Sociais
    • Agência-Butique

Martha Becker Comunicação Corporativa, com o case Estamos Juntos, para o cliente Tintas Renner

  • Grande Agência

Weber Shandwick, com o case Buscofem #MinhaDorImporta, para o cliente Boehringer Ingelheim

  • Evento
    • Agência-Butique

Press à Porter, com o case Coletiva de imprensa do Circo da Turma da Mônica: projeto de gente grande!, para o cliente Mauricio de Sousa Produções AO VIVO

  • Grande Agência

RPMA Comunicação, com o case A Cacau é Show!, para o cliente Cacau Show

  • Mídia Corporativa
    • Agência-Butique

Supera Comunicação, com o case Desenvolvendo líderes da Votorantim Energia por meio de vivências, para o Cliente Votorantim Energia

  • Grande Agência

Weber Shandwick, com o case Media Center Seja Digital: construindo, de forma colaborativa, a história desde o seu início, para o cliente Seja Digital

  • Pesquisa
    • Agência-Butique

4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case #ComunicaçãoNaTransformação | Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Interna para o Banco Votorantim, para o Banco Votorantim

  • Grande Agência

Não houve vencedor

  • PR Automotivo
    • Agência-Butique

Não houve vencedor

  • Grande Agência

Weber Shandwick, com o case Reforçando o compromisso da GM com o desenvolvimento da indústria brasileira, para o cliente General Motors do Brasil

  • PR Esportes
    • Agência-Butique

MPC Rio Comunicação, com o case NBA House 2019: Finais da NBA no Brasil, para o cliente NBA

  • Grande Agência

Não houve vencedor

  • PR Internacional
    • Agência-Butique

4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case Atitudes Moove, para o cliente Moove

  • Grande Agência

LLYC, com o case Oracle Executive Positioning, para o cliente Oracle

  • PR Saúde e Bem-Estar
    • Agência-Butique

Bowler, com o case Dasa, A grande virada, para o cliente Dasa

  • Grande Agência

CDN Comunicação, com o case Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa: um case de comunicação 360, para o cliente Pfizer

  • PR Tecnologia
    • Agência-Butique

Press à Porter, com o case A chegada da gigante Xiaomi ao Brasil: por trás da estratégia que levou 5 mil pessoas à loja, para o cliente Xiaomi/DL

  • Grande Agência

Burson Conh & Wolfe Brasil (BCW), com o case Intel & Programaria por #MaisMulheresNaTecnologia, para o cliente Intel

  • PR Varejo
    • Agência-Butique

Não houve vencedor

  • Grande Agência

Ketchum, com o case Aussie Miracle Curls, para o cliente P&G-Aussie

  • Projeto Especial
    • Agência-Butique

Advice Comunicação Corporativa, com o case Conexão Schurmann MaresLimpos, para o cliente Família Schurmann

  • Grande Agência

Máquina Cohn & Wolfe, com o case Projeto Cada Passo Importa, para o cliente Sarepta Farmacêutica Brasil

  • Public Affairs / Relações Governamentais
    • Agência-Butique

Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação

  • Grande Agência

Não houve vencedor

Os vencedores das categorias especiais foram:

  • Destaque Jatobá PR
    • Agência-Butique

Trama Comunicação

  • Grande Agência

Ideal H+K Strategies

  • Case do Ano
    • Agência-Butique

Tem Meu Voto, Cause para o cliente Associação Juntos pela Renovação

  • Grande Agência

Buscofem #MinhaDorImporta, Weber Shandwick para o cliente Boehringer Ingelheim

  • Agência do Ano
    • Agência-Butique

4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional

  • Grande Agência

Weber Shandwick

Sobre o Jatobá PR

O Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR, mais conhecido como Jatobá PR, é uma iniciativa do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, formado pelas empresas Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil. Ele foi criado em 2017 no Brasil, para ser um prêmio latino-americano e é integralmente focado nas agências de comunicação, premiando de forma igual, em todas as categorias existentes, as agências-butique e as grandes agências. A edição 2019 contou com 15 categorias por inscrições, sendo nove por especialidades em PR, cinco por segmentos econômicos e uma internacional, com abrangência na América Latina; e três categorias especiais: Destaque Jatobá PR, Case do Ano e Agência do Ano.

A edição 2019 recebeu 142 inscrições, sendo 77 de agências-butique e 68 de grandes agências. Inscreveram seus cases na premiação 43 agências (29 butiques e 14 grandes). Passaram para a final 34 agências (20 butiques e 14 grandes) e 89 cases (48 de butiques e 41 de grandes).

A Comissão de Julgamento foi integrada por 40 profissionais, representando os segmentos de grandes agências, agências-butique, clientes e mercado/academia.

Easynvest contrata Dony De Nuccio e Samy Dana

Samy Dana (esq.), Fernando Miranda e Dony De Nuccio. Foto: Easynvest

A plataforma de investimentos Easynvest anunciou Dony De Nuccio e Samy Dana como novos heads de conteúdo da empresa, no objetivo de atrair os brasileiros para o mundo financeiro e dos investimentos.

Eles serão responsáveis por reestruturar o conteúdo da plataforma, eliminando o chamado “economês” e fazendo com que o público absorva e compreenda melhor os assuntos abordados.

Fernando Miranda, presidente da Easynvest, explica que o projeto “será algo extremamente novo no Brasil. Existe muita informação solta sobre educação financeira, mas pouca absorção desse conteúdo por parte do público. Queremos trazer uma forma de comunicação diferente e mudar a mentalidade do brasileiro sobre finanças pessoais”.

Além da formação jornalística e passagens como âncora em telejornais da Globo, Dony tem graduação e mestrado em economia, e atuou durante anos no mercado financeiro. Já Samy, colunista/comentarista de economia com passagens em grandes veículos, é também professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem doutorado em finanças e pós-doutorado em Harvard.

Vale lembrar que ambos deixaram a Globo em agosto deste ano, após denúncia de  terem negócios paralelos com um banco, o que era vedado pelo regulamento interno da emissora.

Adriana Teixeira participa de encontro sobre vinhos

Adriana Teixeira

A sommelière Adriana Teixeira, diretora da Advino Escola de Vinhos, editora do Anuário de Comunicação Corporativa da Mega Brasil e colaboradora deste Portal dos Jornalistas, participará nesta quarta-feira (4/12), em São Paulo, no Eagle Golf Point (rua Dep. João Bravo Caldeira, 273 – Planalto Paulista), do evento Mentes Exigentes (MEx), realizado pelo grupo Printer.

O tema será Vinhos do Brasil: cores e sabores. Adriana comandará uma conversa descontraída sobre vinhos, com direito a degustação gratuita.

O valor da inscrição é de R$ 100. O comprovante deve ser enviado para o Instagram @mentesexigentes. Mais informações aqui.

Jeduca abre inscrições para o Edital de Jornalismo de Educação em TCCs

Estão abertas as inscrições para o Edital de Jornalismo de Educação, iniciativa da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e do Itaú Social. O projeto incentiva e premia TCCs de estudantes de Jornalismo que abordem temas relacionados a educação. 

Serão aceitos trabalhos em diferentes formatos, como livros-reportagem, documentários, podcasts, multimídia, entre outros. O primeiro colocado receberá R$ 3 mil, enquanto que o segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, R$ 2 mil e R$ 1 mil. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo. Estudantes que concluíram o curso em 2018 ou 2017 também podem se inscrever.

Os critérios de avaliação serão a originalidade do tema, a relevância e a qualidade do trabalho. As inscrições vão até 15/12 e o resultado será anunciado em março de 2020. Inscreva-se aqui.

TV Cultura negocia locação de estúdios e dependências para 2020

A Fundação Padre Anchieta anunciou em 28/11 que em 2020 a TV Cultura alugará seus estúdios e outras dependências em São Paulo para artistas, produtoras e empresas.

Em comunicado à imprensa, a emissora disponibilizou contatos aos interessados: o telefone 11-2182-3100 e o e-mail [email protected].

Revista Exame vai a leilão na quinta-feira (5/12)

Exame

A editora Abril colocará a revista Exame em leilão nesta quinta-feira (5/12). A ação faz parte do Plano de Recuperação judicial da empresa, aprovado em agosto deste ano.

Segundo o Meio&Mensagem, a ideia é usar o valor que for arrecadado para ajudar a quitar a dívida de aproximadamente R$ 1,7 bilhão da editora. Alguns imóveis, como a sede da empresa na Marginal Tietê, em São Paulo, também serão vendidos.

O lance mínimo pela Exame é de R$ 72,37 milhões. Existe a possibilidade de o BTG Pactual, que assumiu a dívida ao adquirir os ativos da Abril, comprar o título e transformá-lo em uma plataforma de conteúdo financeiro.

Morre Ronald Capita, símbolo de inclusão no jornalismo

Ronald Capita

O jornalista esportivo Ronald Santos Trindade, o Ronald Capita, morreu na em 29/11, aos 20 anos, vítima de pneumonia e infecção urinária. Ele estava internado desde 27/10.

Ronald foi um símbolo de inclusão no jornalismo. Criou campanhas de inclusão e acessibilidade em estádios e no universo do futebol como um todo. Em 2015 escreveu um texto sobre o assunto: “Faço este questionamento por passar na pele quando vou aos estádios de futebol. Não só no Ninho do Corvo, mas também em Pacaembu e Nicolau Alayon. Sou deficiente físico, como podem ver necessito de cadeiras de rodas. A deficiência impede que eu possa fazer muitas das coisas que gosto – inclusive já perdi o prazer de ir aos estádios, como tinha antes −, mas não me impede de escrever e, acima de tudo, questionar. Afinal, acessibilidade nos estádios de futebol, por que não ter?”. Ronald possuía a síndrome de Marfam, doença rara que afeta os sistemas esquelético e cardiovascular, além de olhos e pele. A doença também provoca escoliose.

Ele criou o blog Futebol na Rede e o site Esporte na web. Também era colaborador no Torcedores.com.br. Seu último projeto foi o Eficientes, criado em 2018, que busca incentivar e encorajar pessoas com necessidades especiais.

Era muito querido por jogadores. Diversas homenagens em memória dele foram feitas nas redes sociais. Times de futebol e jornalistas esportivos também prestaram suas homenagens.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese