Com o fim da edição impressa do Diário do Nordeste, em 28/2, depois de mais de 39 anos em circulação, O Povo lançou em 1°/3 várias peças publicitárias e um editorial para afirmar que é o único grande jornal impresso no Ceará. 

Em nova campanha, O Povo afirma ser "o único grande jornal impresso do Ceará"
Em nova campanha, O Povo afirma ser “o único grande jornal impresso do Ceará”

Com isso vieram mudanças na gestão do Grupo de Comunicação O Povo. Com foco nas demandas da pluralidade de leitores, a empresa reforçou a produção das plataformas digitais e reafirmou seu compromisso com os leitores do jornal impresso.

A nova Redação de O Povo fica assim composta:

  • Editores-chefes: Guálter George – Opinião; João Marcelo Sena – Política; Adailma Mendes – Economia; Érico Firmo e Tânia Alves – Cotidiano; Renato Abê e Clóvis Holanda – Cultura e Entretenimento (Vida&Arte); Fernando Graziani – Esportes; Chico Marinho – Imagem (Fotografia, Audiovisual e Design); Thays Lavor – Jornalismo de Dados; e Fátima Sudário e Regina Ribeiro – Plataforma Multistreaming O Povo Mais (OP+).
  • Editores digitais: Ítalo Coriolano – Política; Beatriz Cavalcante – Economia; Sara Oliveira, Rubens Rodrigues e Amanda Araújo – Cotidiano; Marcos Sampaio – Cultura e Entretenimento; André Bloc – Esportes.
  • Mídias sociais – Glenna Cherice – coordenadora.
  • Editoria de imagem: Cinthia Medeiros (Audiovisual), JL Rosa (Fotografia); Cristiane Frota e Amaurício Cortez (Design).
  • Capa: Domitila Andrade – editora de Capa e Farol.
  • Repórteres especiais e investigativos: Henrique Araújo e Carlos Mazza – Política; Irna Cavalcante e Armando de Oliveira Lima – Economia; Demitri Túlio – Cotidiano; Francisco Fontenele – Imagem; e Cláudio Ribeiro – Jornalismo de Dados.
  • Diversidade e inclusão: Plínio Bortolotti − articulista, colunista, debatedor, editorialista-chefe e editor.
  • Rádios: Jocélio Leal − colunista e diretor.

Mudança também na gestão

Outra mudança ocorre no comando da Redação, com a saída, a pedido, de Arlen Medina Néri da Direção Geral de Jornalismo. A liderança do Jornalismo do Grupo, nas suas plataformas impressa e digital, será compartilhada por Erick Guimarães e Ana Naddaf. Os dois, que já eram diretores-executivos da área, agora incorporam as funções de Arlen.

A reestruturação da área de Jornalismo de Dados é outra novidade. O repórter investigativo Cláudio Ribeiro junta-se à recém-contratada Thays Lavor, pesquisadora no assunto, e ao historiador Sérgio Falcão. É um trabalho conjunto com o time de big data da Diretoria de Estratégia Digital do Grupo de Comunicação O Povo.

* Por Lauriberto Braga, correspondente de Jornalistas&Cia no Ceará

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments