6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

O Povo ganha mudanças editoriais e gráficas

O leitor de O Povo recebe desde 18/1 um novo jornal: redesenhado, com novas seções e formatos. A versão dá mais ênfase em reportagem e investigação, síntese e análises, o que gerou ampliação da equipe de reportagem investigativa, além de reestruturação da Redação.

“Não é somente um redesenho gráfico, estamos discutindo que jornalismo é esse que a gente quer fazer dentro do grupo”, informa Ana Naddaf, diretora-executiva da Redação. A mudança, que vem sendo construída há mais de um ano, foi norteada por três pilares: o pensamento e estudo de novas formas de fazer jornalístico diante das fake news e na era da pós-verdade; a mudança estrutural na redação – de cargos e funções para chegar a esse objetivo –; e um projeto gráfico que traduza esses dois primeiros momentos do redesenho.

“A partir de muitas discussões, estudos e ideias, começamos as mudanças gráficas pela unidade mínima, que é a tipografia, até a mudança do formato do jornal aos domingos”, explica Gil Dicelli, diretor executivo de design editorial. Aos domingos, o jornal passa a circular em formato berliner. “A gente adotou o tamanho de 27x41cm (berliner) e isso é uma proposta de ampliar as possibilidades de leitura, inclusive nesse contato físico com o tamanho do papel”, explica Dicelli. Veja mais detalhes no manual elaborado pelo jornal e no vídeo de apresentação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese