O Google anunciou na quarta-feira (3/3) que vai parar de usar cookies de terceiros e que não vai mais criar formas de identificação alternativas para rastrear os usuários do Chrome. Mas será que a decisão vai mesmo acabar com o rastreamento de dados? As entidades Marketers for Open Web (MOW) britânica e US Save Journalism Project classificaram o anúncio de “insincero”.

Em comunicado conjunto, escreveram que o Google interrompeu o uso de cookies apenas para aprimorá-los de acordo com seus próprios interesses comerciais. Além disso, a solução da empresa, a Privacy Sandbox, também é vista com reservas. James Rosewell, da MOW, disse que caso seja adotada, ela permitirá a gigante tome conta dos meios pelos quais empresas de mídia, anunciantes e empresas de tecnologia alcançam seus consumidores.

Confira os detalhes do anúncio do Google em MediaTalks by J&Cia.

Leia também: Covering Climate Now reúne dicas para aprimorar cobertura climática

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments