11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Novo plano de trabalho busca maior autonomia financeira para EBC

O Conselho Curador da EBC aprovou no último dia 8/2 o plano de trabalho para 2012, elaborado pela Diretoria Executiva da empresa, que busca maior autonomia financeira da EBC. O texto estabelece prioridades da instituição para o ano, como o fortalecimento da rede pública de televisão, a busca por maior autonomia financeira, a qualificação da programação e o aumento de alcance e audiência dos veículos da EBC.

No encontro, o presidente Nelson Breve convidou o Conselho a participar do planejamento estratégico da empresa, que apontará ações, metas e objetivos a médio e longo prazo. Foi destacada a importância de se buscar uma cobertura consistente e multimídia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 20/6, a exemplo da realizada durante o Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

O Conselho também aprovou a criação de uma comissão para pleitear no Ministério do Planejamento que a EBC seja poupada de grandes cortes orçamentários em 2012 a fim de não prejudicar a produção da empresa. Durante a reunião, dois novos conselheiros foram empossados: o novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, assumiu a vaga deixada pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o maestro e compositor Wagner Tiso entrou na vaga antes ocupada pelo advogado José Paulo Cavalcanti.

A próxima reunião do Conselho está marcada para 14/3, em Brasília.

 

Emerson Penha é anunciado como correspondente da EBC na África

O novo correspondente da EBC na África é Emerson Penha. Ele estreou nesta 2ª. feira (13/2), no Repórter Brasil, desde Maputo (Moçambique), onde está sediada a equipe da empresa. Emerson vai produzir conteúdo para telejornais, programas jornalísticos, para a Agência Brasil e para as rádios do grupo. Com a nomeação dele, a EBC volta a ser a única empresa de comunicação brasileira a ter um correspondente fixo no continente africano.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese