9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Ricardo Pereira de Melo é o novo presidente da EBC

Edinho Silva deixa o comando do Conselho e é substituído por Olavo Noleto Alves

A presidente Dilma nomeou Ricardo Pereira de Melo para o cargo de diretor-presidente da EBC, com mandato de quatro anos. A nomeação dele foi publicada nessa terça-feira (3/5), no Diário Oficial da União.

Ricardo, que segue respondendo pela Diretoria de Jornalismo, onde está há oito meses, substitui Américo Martins, que deixou a empresa em fevereiro. Colunista político da Folha de S.Paulo, Ricardo Melo atuou no veículo como redator, editor assistente e editor adjunto de Mundo, editor de Opinião, secretário assistente de Redação, repórter especial, editor da Primeira Página, coordenador da integração das plataformas impressa e digital da Folha e produtor executivo da TV Folha.

Também foi chefe de Redação do SBT, editor executivo do Diário de S.Paulo, do Jornal da Band, do Jornal da Globo, do Jornal da Tarde e do Jornal da Lilian, no Portal Terra. Foi ainda editor da revista Brasil Invest, no Valor Econômico, e repórter especial da Exame. A mesma edição do DOU publica a saída do ministro Edinho Silva da presidência do Conselho de Administração da EBC. Segundo o decreto, deixa a função “a pedido”. No lugar dele assume Olavo Noleto Alves, até recentemente subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese