9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Os mais vitoriosos de todos os tempos – Região Centro-Oeste

Fernando Rodrigues segue líder, com Ana Beatriz Magno da Silva em segundo

Há muitos anos vivendo em Brasília e sempre atuando por Folha de S.Paulo e UOL, Fernando Rodrigues, que também foi um dos idealizadores da Abraji, é um dos mais premiados jornalistas brasileiros de todos os tempos e o mais premiado do Centro Oeste.

Com 515 pontos, acumula 15 prêmios no Ranking J&Cia, a saber: sete Folha, quatro Esso, um FNPI, um Comunique-se, um CHN e um Líbero Badaró. A segunda colocada, Ana Beatriz Magno da Silva, soma 230 pontos, todos conquistados pelo Correio Braziliense, jornal que deixou há alguns anos para se dedicar à área de comunicação da UnB.

Mesmo sem ter ganho qualquer ponto nos últimos anos, ela subiu no Ranking J&Cia (era sétima em 2012) pela adição de 62,5 pontos dos prêmios regionais Embratel que conquistou nos anos de 2003, 2005 e 2006 e que não haviam ainda sido computados. Ana tem ainda dois Esso, um Iberoamericano e um Caixa em seu currículo. Na terceira posição, com 225 pontos, vem Fernando de Castro Lopes, também do Correio Braziliense, que entre 2007 e 2012 conquistou nada menos que cinco prêmios Vladimir Herzog.

O quarto colocado é Vicente Nunes, com 177,5 pontos. Vicente tem dez prêmios em sua galeria, entre individuais e em equipe: um Esso, quatro CNH, três Embratel, um AMB e um Imprensa de Educação ao Investidor. A correção da grade de pontuação, que reduziu pontos de alguns prêmios, como os das categorias segmentadas do Embratel, fez com que a pontuação dele diminuísse em relação a 2012 e, com isso, ele deixasse também a vice-liderança.

Cátia Seabra, que lidera o Ranking J&Cia dos mais premiados em 2013 no Centro-Oeste, vem em quinto lugar entre os mais premiados de todos os tempos, com 175 pontos, bem pertinho de Vicente Nunes. Os 97,5 pontos de 2013 foram decisivos para a excepcional arrancada que ela deu.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese