O Nonada, organização de jornalismo cultural, está com inscrições abertas para a Oficina de Jornalismo Cultural na atualidade: prática e sustentabilidade, que tem como objetivo propor reflexões sobre o conceito de Cultura e sua intersecção com o campo jornalístico, além de um aprofundamento na área. Com quatro encontros de aulas expositivas, as inscrições custam R$ 110,00 e podem ser feitas pelo site.

A serem realizados de 5 a 26 de julho, sempre das 19h30 às 21h, os encontros serão por meio de videoconferência no Sympla Streaming. Durante as oficinas, será disponibilizada também uma mentoria individual de 45 minutos com cada participante.

Dividida nos módulos O que é cultura? Princípios editoriais e breve histórico do Jornalismo Cultural; Crítica − histórico e mudanças com a internet; Reportagem e a busca de pauta no jornalismo cultural; e Sustentabilidade jornalística e alternativas de distribuição, a formação dispõe de uma bolsa para pessoa negra ou trans, sendo necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected].

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments