O Museu da TV, Rádio & Cinema deve inaugurar sua sede física no primeiro semestre de 2022, em São Paulo. Com o objetivo de resgatar, preservar e lembrar a história dessas mídias no País, o projeto, idealizado pelo jornalista Elmo Francfort, existe desde agosto desde ano em ambiente virtual.

Segundo comunicado enviado por Francfort a amigos e parceiros, o espaço físico do museu será no bairro da Vila Mariana. A iniciativa tem o apoio do Centro Universitário Belas Artes, pioneiro no curso de Teledramaturgia no Brasil, e apoio institucional de entidades da área, como Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Brasil Audiovisual Independente (Bravi), Associação Brasileira da Televisão Universitária (Abtu), entre outras.

Os atores Vida Alves e Walter Forster, que participaram da primeira novela do País, Sua Vida me Pertence, fundaram a Associação dos Pioneiros da TV (Apite), em 1995, que posteriormente transformou-se na Pró-TV. A entidade tinha o sonho de criar o Museu da TV, Rádio & Cinema.

““Em meio à pandemia, o possível fim tornou-se um recomeço”, disse Francfort. “A Pró-TV chegou ao fim, mas o sonho saiu do papel. Do virtual foi ao real. Nasce o Museu da TV, Rádio & Cinema, vai para forma física, ampliando o acervo que tinha desde então. Escolhemos hoje (21/12), exatos 70 anos da telenovela, para divulgar em nossas redes o nosso presente a vocês”.

Com informações do Portal Comunique-se.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments