A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) criaram o projeto Narrativas Migrantes, plataforma online que oferece ferramentas, dicas, atividades, podcasts e as melhores práticas para a cobertura de histórias sobre migração laboral. O site está disponível em espanhol, inglês e francês.

Ele traz também reportagens, artigos e trabalhos jornalísticos ganhadores de todas as edições do Concurso Mundial dos Meios de Comunicação sobre migração laboral da OIT. O projeto tem um grupo no Facebook no qual os participantes podem compartilhar experiências e conselhos, além de eventos, concursos e pautas. Para participar, clique aqui.

“O objetivo é ajudar jornalistas de linha de frente que cobrem tais histórias, muitas vezes com grande risco, a superar os obstáculos que enfrentam e, em última instância, ajudar a melhorar a cobertura de uma ampla gama de questões que afetam os trabalhadores migrantes”, diz texto publicado no site do projeto.

Sobre ele, Anthony Bellanger, secretário-geral da FIJ, disse: “Cremos que agora, mais que nunca, é fundamental o papel dos meios de comunicação na formação da percepção pública sobre a migração. Estamos encantados de lançar o projeto Narrativas Migrantes, que promoverá a informação sobre a migração laboral baseada nos direitos e oferecerá apoio e recursos chave para que os jornalistas produzam uma informação equilibrada que conte todos os lados da história da migração”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments