Luciana Barreto retornou à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) após cinco anos. Ex-apresentadora do telejornal Brasil Meio-Dia, deixou a CNN Brasil em dezembro passado para voltar a morar no Rio de Janeiro.

Anúncio da EBC revelou que ela assumirá o cargo de editora-chefe e apresentadora do Repórter Brasil, da TV Brasil. Com transmissão do Rio de Janeiro, o telejornal estreará em 19/2, às 13 horas.

Na última segunda-feira (5/2), Luciana assinou o novo contrato na Presidência da EBC e ressaltou sua felicidade com o retorno ao time: “A maior parte da minha carreira está relacionada ao jornalismo público, à comunicação pública. Eu sou uma apaixonada pela comunicação pública e nunca escondi isso nem quando estava fora daqui. Então, estar de volta é uma honra”.

Luciana havia trabalhado na EBC entre 2005 e 2019, período em que ganhou prêmios como o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdidas Nascimento, em 2012, pelo programa Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade. Ela está entre os +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira deste Jornalistas&Cia.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments