O Diário de Mogi, de Mogi das Cruzes, anunciou o fim de sua edição impressa após 66 anos de circulação, completados em 2023. O veículo focará agora no digital, priorizando conteúdo multiplataforma.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), com o encerramento da versão impressa, o Diário de Mogi promoveu a demissão de todos os trabalhadores de sua redação, desde jovens profissionais até veteranos com 30, 40 e 50 anos de casa.

Alguns dos jornalistas demitidos disseram ao SJSP que havia certo desinteresse no impresso por parte da própria empresa, apesar da grande circulação do jornal na região. Eles disseram que, aos poucos, o Diário de Mogi preparava sua migração completa para o digital.

O Sindicato repudiou as demissões e prestou solidariedade aos funcionários dispensados. A entidade deve marcar uma reunião com a direção do Diário de Mogi para acompanhar as demissões.

Em matéria publicada nesta quarta-feira (7/2), o Diário escreveu que “uma nova redação será montada, totalmente multiplataforma. E investimentos em tecnologia serão feitos”. O site será reformulado, com novo leiaute e ferramentas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments