A operação da LLYC no Brasil anuncia a evolução de sua área Digital a uma nova unidade de negócios responsável por todos os projetos de Digital, Tecnologia e Marketing Digital no país. O núcleo responderá globalmente à gestão de Deep Digital Business, área liderada por Adolfo Corujo, sócio e chief Strategy and Innovation Officer da companhia. 

Segundo Cleber Martins, sócio e diretor-geral da LLYC no Brasil, esse movimento reforça a aposta tecnológica da agência em uma especialização estratégica para a companhia e para os clientes.

A nova área no Brasil será liderada por Diego Olavarria, que passa a diretor sênior responsável pela unidade, com o apoio de Fernando Cabral, novo diretor de Business Transformation, que se incorpora à LLYC vindo da CI&T. A integração entre Digital, Tecnologia e Marketing Digital no Cone Sul, região que compreende as operações de Argentina, Chile e Brasil na LLYC, é uma das principais apostas da nova área de Deep Digital Business, que espera faturar 50 milhões de euros globalmente em 2025.

Diego Olavarria (esq.) e Fernando Cabral
Diego Olavarria (esq.) e Fernando Cabral

Recentemente, a empresa anunciou a aquisição da consultoria de performance e marketing digital Apache, o que permite à LLYC ampliar seus serviços de Deep Digital Business em todas as operações da companhia.

Cleber diz que, no Brasil, a área liderada por Diego Olavarria registrou nos últimos quatro anos um crescimento de 60%: “Em 2021, já cresceu 35%, se comparado ao ano passado, consolidando-se como a área de especialidade que mais avança na companhia, presente em 16 mercados globais. A criação da área de Deep Digital Business na região Sul, com coordenação a partir do Brasil, reforça a nossa aposta por uma oferta de serviços cada vez mais diversificada e sofisticada, com o objetivo de gerar ainda mais valor aos negócios dos clientes”.

Com a nova estrutura, a LLYC reforça sua oferta no desenvolvimento de projetos baseados em inteligência artificial, como Data Analytics, Realidade Virtual e Aumentada, e-Commerce, criação e desenvolvimento de dashboards, entre outros. Em linha com sua aposta em tecnologia e Digital, a LLYC Brasil também criou, em 2020, uma frente específica para Marketing Digital, com a chegada da especialista sênior Mariana Carminatto, vinda da FBiz.

Para Diego, o movimento responde a uma necessidade urgente do mercado: “As marcas demandam cada vez mais um olhar inovador para enfrentar desafios de negócio por meio de projetos de comunicação e marketing. O DNA da LLYC, baseado na criação e implementação de metodologias de trabalho com o olhar de consultoria, aliado agora à aposta por soluções de tecnologia, vem atender a esse desafio.”

“Nossos clientes exigem visão porque estão cientes de que os desafios que enfrentam exigem a fusão do melhor e do mais recente em Deep Learning, Deep Digital e Digital Business”, diz Adolfo Corujo. “A DDB resume o presente e o futuro de nossa maneira de entender a comunicação, o marketing e as relações públicas. É a base sobre a qual queremos apoiar o crescimento da empresa”.

Novo diretor de Business Transformation

Com ampla experiência em gestão de projetos de tecnologia, com ênfase em desenvolvimento, performance, growth e análise de dados, Fernando Cabral, novo diretor de Business Transformation no Brasil, já atuou com educação, comunicação, marketing digital e inovação, em companhias como Grupo Flamboyant, SãoPauloSão, Fazenda de Ideais e CI&T. Fernando trabalhará de perto com o time de Deep Digital Learning e Business Transformation, sob a liderança de Daniel Fernández Trejo, líder global da área de Business Transformation e Deep Digital Learning da LLYC, e também atuará em Argentina e Chile.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments