Jornalistas&Cia e Portal dos jornalistas realizaram na noite desta quinta-feira (15/12) a cerimônia de premiação do primeiro Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Tecnologia 2022, em formato online, com transmissão ao vivo no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

Katarina Bandeira, da Folha de Pernambuco, foi eleita a +Admirada Jornalista da Imprensa de Tecnologia em 2022. Sobre o reconhecimento, ela declarou que está “muito feliz, em choque. Não temos muita tradição de cobertura de tecnologia aqui em Pernambuco, sou a única repórter da área na minha cidade. É um trabalho muito solitário que faço com muita dedicação e garra. Ser reconhecida por tanta gente que admiro me deixa muito feliz, muito honrada”.

Fernando Soares (Acima, à esquerda), Luana Ibelli (Acima, à direita) e Katarina Bandeira

Na segunda posição, ficou Yuri Hildebrand, do TechTudo, veículo eleito o +Admirado site de tecnologia. E em terceiro lugar ficou Dante Baptista, do Byte-Terra. Laura Martins, da IT Mídia, e Daniela Braun, do Valor Econômico, completam os TOP 5.

Cora Rónai, de O Globo/Meio, que também figurou entre os TOP 25 +Admirados Jornalistas, foi eleita a +Admirada Colunista do setor.

A cerimônia foi marcada por uma homenagem a Ethevaldo Siqueira, pioneiro da cobertura de tecnologia no Brasil, falecido no último dia 17 de outubro. Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas e de Jornalistas&Cia, conversou com Kiko Siqueira, filho de Ethevaldo. Confira o depoimento (a partir de 1 hora e 18 minutos)

Confira os vencedores do 1º +Admirados da Imprensa de Tecnologia:

TOP 5 Jornalistas

1 – Katarina Bandeira (Folha de Pernambuco)

2 – Yuri Hildebrand (TechTudo)

3 – Dante Baptista (Byte-Terra)

4 – Laura Martins (IT Mídia)

5 – Daniela Braun (Valor Econômico)

 

Colunista

Cora Rónai (O Globo/Meio)

 

Veículos

Agência de Notícias

Agência O Globo

 

Canal Digital

Canaltech

 

Podcast

CBN Tecnologia

 

Site

TechTudo

 

Veículo Geral

G1

 

Newsletter Especializada

Tilt (UOL)

 

Veículo Especializado em Negócios

AloT Brasil

 

Veículo Especializado em Consumo

Canaltech

 

Veja como foi a cerimônia!


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments