A Justiça do Paraná determinou que g1, RPC e Plural retirem do ar reportagens sobre a delação premiada envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, e o ex-deputado Plauto Miró, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão também proíbe que os veículos publiquem novas reportagens sobre o assunto.

As matérias em questão tratam da delação do empresário Vicente Malucelli, que fechou acordo de colaboração com o Ministério Público do Paraná para falar sobre licitação da TV Icaraí, da qual é um dos responsáveis, para a produção de conteúdo da TV Assembleia.

Na decisão, a juíza Giani Maria Moreschi entendeu que a divulgação de detalhes do caso poderia causar danos ao processo, que corre em segredo de justiça: “O acordo de colaboração premiada e os depoimentos do colaborador serão mantidos em sigilo, sendo vedado ao magistrado decidir por sua publicidade em qualquer hipótese”, disse a magistrada.

Moreschi negou que a decisão seja algum tipo de censura e reiterou que a medida é temporária, até o levantamento do sigilo do processo. A decisão é em primeira instância e pode ser revista caso haja recurso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments