A Jovem Pan está tentando um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para impedir a cassação de suas três concessões públicas. Segundo informações do F5, da Folha de S.Paulo, uma audiência de conciliação entre as duas partes está marcada para quinta-feira (24/8), em São Paulo. Há otimismo nos bastidores do veículo.

Em junho, o MPF pediu a cassação das outorgas públicas de rádio da Jovem Pan, por causa de constantes ataques e desinformação veiculados pela empresa contra o processo eleitoral, instituições e a democracia do Brasil. O MPF declarou ter mais de 13 mil horas de conteúdos em que a Jovem Pan ataca a democracia e as instituições. O órgão propõe o pagamento de indenização de mais de R$ 13 milhões por danos coletivos, além da veiculação de mensagens sobre a eficiência do processo eleitoral e de outras instituições durante a programação do veículo. A CGU (Controladoria Geral da União) está avaliando o caso, mas ainda não há prazo para julgamento.

O F5 teve acesso a um documento no qual a Jovem Pan alega estar disposta a ajustar sua conduta e resolver a situação de forma consensual, sem que o caso precise ir à Justiça. O MPF não se opôs à conciliação. Para a Jovem Pan, a cassação das concessões é uma medida radical e uma espécie de censura. A empresa lançou nas redes sociais a campanha Somos Todos JP, para obter apoio de telespectadores na internet contra a medida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments