A Jovem Pan demitiu em 25/7 a apresentadora e repórter Katiuscia Sotomayor, que atuava como correspondente de política em Brasília. Segundo apuração do Notícias da TV, a profissional havia voltado de férias em 21/7 e trabalhou normalmente no dia 24.

A demissão de Katiuscia faz parte de um processo de reestruturação pelo qual a Jovem Pan está passando nos últimos meses. De acordo com o F5, da Folha de S.Paulo, o alto salário da jornalista também foi um dos motivos para o desligamento. Até março, Katiuscia comandou o programa Direto de Brasília, com informações sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A jornalista comentou que sua demissão ocorreu de forma “natural” e desejou sorte para quem venha a substitui-la. Em maio, Katiuscia viralizou nas redes sociais por ter chorado ao dar a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tornou-se alvo de investigações da Polícia Federal. Entretanto, ela explicou que foi diagnosticada com epicondilite, uma alteração dos tendões que ficam na parte de fora do cotovelo, e que o choro foi ocasionado pela dor que sentiu ao vivo por causa da doença.

A Jovem Pan passa por uma crise financeira que motivou os cortes e reestruturação ocorridos nos últimos meses. Segundo o F5, mais de 100 patrocinadores deixaram de anunciar na emissora por causa da campanha Desmonetiza Jovem Pan, criada pelo grupo Sleeping Giants Brasil em função de conteúdos desinformativos e de apoio a atos golpistas veiculados pela emissora.

Vale lembrar também que o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública pedindo a cassação das duas concessões públicas de rádio da Jovem Pan por divulgação de fake news e incentivo a ataques golpistas. Outros nomes deixaram a emissora recentemente, como Adriana Reid, e programas foram encerrados, como o Fast News, exibido na faixa das 22 horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments