6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

José Roberto Guzzo e Rosângela Bittar começam colunas no Estadão

José Roberto Guzzo, que deixou a Editora Abril em outubro após 51 anos de casa, e Rosângela Bittar, que até duas semanas atrás chefiava a Redação do Valor Econômico em Brasília, passaram nesta semana a assinar colunas nas edições impressa e digital do Estadão.

José Roberto Guzzo. Foto: Leandro Fonseca

Guzzo, que estreou no domingo (10/11), semanalmente analisará o cenário político e econômico do País. “O que mais me chama atenção hoje é que existem dois países: um Brasil real e um Brasil imaginário”, afirma. “O Brasil real é o Brasil que trabalha, que produz, pujante, que demonstra isso com fatos, resultados. O Brasil imaginário é o País da crise diária, onde tudo é problema, motivo de impeachment do presidente, motivo para o fim do mundo. Esse é um Brasil que, na minha opinião, é falso, não chega às pessoas, porque elas não se importam com ele”.

Rosângela Bittar. Foto Hélvio Romero/Estadão

Rosângela, que escreverá às quartas-feiras, volta às páginas do Estadão, onde iniciou a carreira há 41 anos. Ela comandou as sucursais em Brasília de alguns dos principais jornais do País, tendo ficado os últimos 20 anos no Valor. Mas, como destaca, “sempre mantendo os dois pés na reportagem”. “Eu faço uma coluna de repórter”, conta. “Não sou cientista política. É uma coluna de observação dos fatos e de muita conversa”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese