Simone Giacometti (CBN) e Raphael Augustus (RICTV) foram ameaçados e atacados pelo advogado Gelson Arend, em 8/4, enquanto cobriam o protesto de mães que têm filhos no espectro autista em Curitiba, após um condomínio comercial multar o odontopediatra que atende as crianças em um consultório no prédio.

O Centro Comercial Cândido de Abreu aplicou multa ao dentista após reclamação de vizinhos, que teriam se irritado com o choro e o barulho das crianças. As mães decidiram protestar contra o que consideraram preconceito contra seus filhos.

Ao abordar Gelson Arend apenas para que confirmasse ser o representante do condomínio, Giacometti teve seu celular confiscado pelo mesmo e foi ameaçada de agressão. Augustus teve a câmera danificada por um soco do advogado. As cenas foram gravadas.   

Consultada pela CBN, a Ordem dos Advogados de Curitiba repudiou a atitude do profissional e afirmou que, se houver representação contra o advogado, haverá investigação do caso a rigor. O celular que estava com Giacometti foi recuperado e é usado como gravador e equipamento de trabalho da rádio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments