Vivian Sacarrão

    Vivian Sacarrão é paulistana. Faz aniversário em seis de maio. É formada em Jornalismo Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP, desde em 2002. Aprimorou os idiomas de inglês e espanhol em 2013. Estudou Jornalismo Econômico na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, FEA/USP/SP, entre 2004/2005.

    Em artes e espetáculos completou seus estudos em Interpretação com a Oficina de Atores Nilton Travesso, em 2004; e, na Escola de Atores Wolf Maya

    Profissionalizante em artes cênicas, num curso mais completo entre 2006 e 2009. Partiu para Londres (UK) em 2011, para estudar Drama, na Central Saint Martins da University of the Arts London – considerada uma das melhores do mundo, onde também desenvolveu atividades de criação de personagens, explorando o movimento, voz e fisicalidade. O objetivo do curso é dotar o ator com ferramentas rápidas e decisivas com os quais procurar e perceber um personagem a fim de se preparar efetivamente para audições, e viver plenamente um papel.

    O foco principal de sua trajetória profissional foi na atuação como atriz em peças teatrais e filmes. Entre a produções que atuou estão: As Lorquianas (2004), uma compilação de peças de Federico Garcia Lorca, com direção de Sérgio Milagre; Nada faz Sentido (2007), curta-metragem produzido por alunos do Curso de Cinema da FAAP, com direção de Rodrigo Espírito Santo.

    Em 2008 atuou no longa-metragem Neandertal, com direção de Michael Ruman; A Festa, montagem inspirada no texto de Harold Pinter, com direção de Brian Penido Ross; no curta-metragem O Despertar de uma Rotina, série de TV Mothern; A Criatura Humana Cheira Mal, montagem de contos da série A Vida como ela é de Nelson Rodrigues, com direção de Marco Antonio Braz, em que participou até 2009.

    Participou do curta As Regras do Jogo em 2010; estreou em Gramado no filme em curta Quem Ama Perdoa, em 2011, com direção de Luiz Rangel; no mesmo ano, a partir de fevereiro, passou a fazer parte da produção da peça 360º, espetáculo teatral que permanece em fase de captação em São Paulo e Rio. Faz parte do elenco do longa-metragem Ódio no Rio, desde fevereiro de 2012.

    No jornalismo trabalhou para o Jornal da Tarde do grupo Estado de 1999 a 2000. Foi produtora de televisão entre 2001 e 2002, em São Paulo, quando partiu para um estágio na produção da City TV em Toronto (Canadá) que perdurou por 2003. Por dois anos fez assessoria de imprensa para a área cultural de 2004 a 2006, e na sequência focou sua carreira no trabalho como atriz.

    A partir de 2014 passou a apresentar o programa AERO – Por Trás da Aviação. A série produzida pela Singular Filmes e veiculada pelo Canal +Globosat, aborda os bastidores da indústria aeronáutica com temas nas áreas de negócios, serviços, equipamentos, tecnologias, além de trazer muitas curiosidades.Em 22 de outubro a Associação Brasileira das Empresas Aéreas divulgou os vencedores da 3ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo 2015 e destacou como “vencedor máximo” o programa Aero – Por Trás da Aviação, dirigido e apresentado pela equipe formada por Fernando De Borthole, também piloto, César Figueiredo e Vivian Sacarrão. O quinto episódio da temporada 2014 da série foi o escolhido. Exibido pelo canal fechado +Globosat, foi avaliado pela Comissão de Premiação como merecedor da distinção. O programa possibilitou ao público conhecer a fundo os bastidores da aviação em três contextos: por meio de uma vista à fábrica da Embraer, em São José dos Campos, mostrando diversos aspectos da indústria aeronáutica; revelando a dinâmica de trabalho na torre de comando do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados do país; e mostrando a operação de um Boeing 737-800 a partir do uso de um simulador de voo. “Aero – Por trás da Aviação” foi escolhido, dentre os 25 finalistas, de um total de 118 inscritos.

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/vivian-sacarrao/36/614/645

    https://www.facebook.com/vi.sacarrao/about

    https://twitter.com/vi_sacarrao