Vitor Moreno

    Vitor Moreno é bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2002. Concluiu pós-graduação em Telejornalismo pela Rey Juan Carlos, universidade pública de Madri, na Espanha, em 2004. Em 2014, também se pós-graduou em Produção Executiva e Gestão de TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo.

    Após estágios no jornal O Povo e na TV Jangadeiro, de Fortaleza (CE), foi redator da Televisión Española (TVE) enquanto morou na capital europeia. Atuou na reportagem, produção, edição e locução de telejornais da TVE1 (TD2) e do Canal 24 Horas (Diario América).

    De volta ao Brasil, foi correspondente em Brasília (DF) da Televisión del Sur (TeleSur), rede de televisão multi-estatal (ou seja, de vários governos) que tem sede na Venezuela e foco nos países da América Latina.

    Nesse período, também trabalhou na assessoria de imprensa da Embrapa e na VSM Comunicação, onde atuou no atendimento à imprensa de empresas como a Claro (telefonia móvel).

    Em 2009, Vitor entrou na Folha de S.Paulo por meio do Programa de Treinamento do jornal. Foi redator e repórter com passagem pelos cadernos Cotidiano e Ilustrada, além de participar de coberturas em outras editorias. No site de entretenimento F5, ocupou o cargo de editor-assistente. Ele também assinou interinamente a coluna Outro Canal.

    Pela Folha, foi enviado especial a países como Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos. Neste último, entre outros assuntos, visitou sets de filmagem de séries como American Horror Story, em Los Angeles, e cobriu o festival de Sundance deste ano, em Park City (Utah).

    Após mais de seis anos no jornal, deixou o jornal em abril de 2015 para se dedicar a outros projetos.

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista.

    Autorizada a divulgação – [email protected]

    https://br.linkedin.com/pub/vitor-moreno/40/5b3/673

    Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/12/06/um-passeio-pela-casa-mal-assombrada-de-quotamerican-horror-storyquot.jhtm