Tiago Ferreira

    Tiago Ferreira da Silva é graduado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo (SP), desde 2009. Obteve certificação também em Produção de Telejornal em 2007 na mesma instituição.

    E foi na Anhembi Morumbi que fez o primeiro estágio em jornalismo. No Laboratório de Foto, Áudio e Vídeo da universidade ficou por um ano e meio prestando auxílio aos alunos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Produção Editorial) na execução de trabalhos acadêmicos práticos, no manuseio de equipamentos como máquinas fotográficas reflex, câmeras de vídeo 3CCD de mini-DV e gravadores de áudio analógicos e digitais e edição do material produzido; logística de atuação com as equipes de externa e produção em estúdio.

    Em março de 2010 cobriu de férias como revisor dos textos produzidos para o site da Vivo, principal cliente da agência A1 Brasil. Na agência fez ainda homologação das atualizações no site, atuando no setor de Quality Assurance (Q.A.) e triagem do material publicado.

    Passou a redator freelancer do Info Escola dedicando-se à produção de artigos sobre História, Política, Sociedade Antiga, Antropologia e Arquitetura. Período em que trabalhou também para o site História Brasileira.

    Na All Image Comunicação Digital, como redator e revisor atendeu o principal cliente da agência, o Grupo Pão de Açúcar, na produção de artigos e reportagens para a Comunicação Interna, além de fazer a otimização de conteúdo para clientes e-commerce, manutenção de blogs corporativos e monitoramento de redes sociais.

    Como produtor web da B2W Digital atuou na redação e edição de descritivo de produtos comercializados nos sites e-commerce das Lojas Americanas, Submarino, ShopTime, SouBarato, análise e edição de itens na plataforma Marketplace, promovendo a organização de fluxo de produções, para atender a alta demanda, gestão da equipe, relatórios e indicadores.

    De lá migrou para a Mira Assessoria onde permanece desde outubro de 2013 atendendo o projeto de assessoria musical a artistas independentes montado em parceria com a sócia Beatriz Silva.

    Tiago foi o criador e redator do Na Mira do Groove, um site que fala sobre música e espaço em que quase todos os gêneros musicais são contemplados nas notícias sobre os lançamentos fonográficos, os novos artistas que vão ditar tendências, videoclipes e críticas de álbum.

    A partir de abril de 2015 passou a fazer parte da redação do Batanga, versão brasileira do portal de cultura pop, plataforma do Grupo Batanga Media, empresa independente de mídia e conteúdo digital para o mercado hispânico nos EUA e América Latina, que estreou no Brasil, sob o comando de Tiago Trigo. O site, que tem foco na geração Y, conta com cinco canais: cinema, música, tevê, tecnologia e ciência, abordando notícias e curiosidades sobre os temas.

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/tiagoferdasilva http://www.historiabrasileira.com/autor/tiago-ferreira-da-silva/360/ http://www.infoescola.com/autor/tiago-ferreira-da-silva/360/

    http://namiradogroove.com.br/