Rodrigo Lóssio

    Rodrigo Lóssio é jornalista formado em 2006 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cursou durante um ano e meio publicidade e propaganda na UNISUL. É especialista em propaganda e marketing da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

    Iniciou a carreira trabalhando internamente na Universidade Federal de Santa Catarina, na rádio Ponto UFSC e na mídia impressa do órgão, em 2004.
    Entre 2005 e 2007, assessorou diversas agências de Florianópolis/SC, como a Fábrica Comunicação, a Digital Comunicação, a Bry Tecnologia e a GeNess, além da Knowtec e da ITrês Comunicação, onde foi sócio-diretor. 
    Desde 2007 é sócio-diretor da Dialetto Comunicação Estratégica e possui o blog TISC (Tecnologia e Inovação – Santa Catarina), que tem como objetivo divulgar as iniciativas, as empresas, as ações, as conquistas e sucessos do setor tecnológico de Santa Catarina. De acordo com a própria apresentação do autor, o TI Santa Catarina é um blog sobre tecnologia e inovação que tem como objetivo divulgar e valorizar as empresas e entidades catarinenses que atuam neste segmento. É atualizado várias vezes ao dia. 

    Lóssio também é diretor de comunicação da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) e membro da Confraria Empresarial. Mantém desde 2007 o blog Impressão Digital, também sobre tecnologia, uma das especialidades do jornalista.

     

     

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Blogs: http://lossio.com.br/
              http://tisc.com.br/quem-somos/

     

    Iniciou a carreira como estagiário dos veículos de comunicação internos da Universidade Federal de Santa Catarina, como a rádio UFSC.