Pablo Guelli

    Pablo López se formou em 1997 no curso de jornalismo pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP, é pós-graduado em documentário e roteiro de cinema e TV pela UPF – Universidade Pompeu Fabra, Barcelona/Espanha, além de ser mestre em Relações Internacionais pelo Instituto Ortega y Gasset, Madrid/Espanha.
    Ainda na faculdade, em 1995, atuou como repórter e produtor na rádio CBN, onde permaneceu até 1998. No mesmo ano se mudou para a Espanha e foi correspondente estrangeiro da TV Globo, além integrar a equipe da produtora de vídeo Media Pro.
    De volta ao Brasil, teve breve passagem pelo portal Terra, entre agosto e dezembro de 2004, onde assumiu o cargo de editor-chefe.
    No ano seguinte, em junho de 2005, foi contratado pela rede japonesa de televisão NHK, onde foi produtor para a América Latina até ser transferido para o cargo de subeditor, em janeiro de 2006, do portal de notícias da rede Globo, o G1.
    Em junho de 2007 foi admitido pela Editora Abril e atuou como diretor de vídeo até junho de 2008.
    Contratado pela TV Cultura em 2009, foi repórter do programa de arte e cultura Metrópolis por quase dois anos, até fundar a empresa Arte Bruta Videorelease, que produz material audiovisual destinado às assessorias imprensa.
    É também repórter do portal tala.net, sobre futebol e os bastidores do esporte. 


     

    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas