Mônica Bergamo

    Mônica Bergamo nasceu em São Paulo (SP). É formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.
     
    Trabalhou nas revistas Playboy, Veja e Veja São Paulo. Em 1997, assumiu a direção de Jornalismo da sucursal de Brasília da Rede Bandeirantes. Desde 1999, é repórter especial da Folha de S.Paulo. Assina uma coluna na Folha, a já tradicional coluna da página 2 do caderno Ilustrada, que tem publicado informações e entrevistas inéditas.
     
    Nas manhãs de segundas a sextas-feiras, conversa com o jornalista Ricardo Boechat na rádio BandNews FM. Costuma comentar – tanto na coluna, quanto na rádio – sobre assuntos variados, que vão do Entretenimento à Política.
    Em 2012, estreou coluna no canal BandNews TV, com um teor semelhante do apresentado na rádio Bandnews FM. No mesmo ano, passou a comandar nas noites de domingo, ao lado de Antonio Lavareda, o programa Ponto a Ponto, que se propõe a discutir um assunto por semana, sempre acompanhado de uma reportagem especial sobre o tema e um convidado especial.
     
    Recebeu em março de 2013 o Troféu Mulher Imprensa, na 9º edição do prêmio idealizado pelo portal e revista IMPRENSA, em parceria com a Maxpress. A premiação ocorre anualmente e visa premiar as profissionais que tiveram destaque em sua área de atuação no ano. Conquistou o troféu na categoria categoria colunista de jornalismo impresso.

    Ao receber o prêmio destacou o momento que o Brasil vive de “uma ampla liberdade de imprensa, em que a gente fala mal de todo mundo, todo mundo fala mal da gente. É um momento glorioso do país no sentido da liberdade de expressão”.

    Em 2015 segue como repórter, colunista e comentarista destaca em sua coluna informações dos bastidores do poder, da moda e das celebridades. Traz para o ouvinte da BandNews FM as notícias mais recentes e importantes do dia. Comanda a coluna da página 2 da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Assina coluna Brasília 247, no portal com o mesmo nome, com os bastidores da política da capital federal.

    Foi eleita em 2015 – Top 50, entre os ‘+ admirados jornalistas brasileiros’. Realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress, a votação é feita dois turnos, abrange um colégio eleitoral integrado por 48 mil profissionais, sendo cerca de 3 mil da área de comunicação corporativa e 45 mil jornalistas de redações.  Nesta segunda edição da premiação foram recebidas cerca de 8 mil indicações, abrangendo quase 3 mil nomes de jornalistas. Passaram para a final 347 jornalistas da etapa Nacional.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 1028
    http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%B4nica_Bergamo
    Jornalistas&Cia – Edição 848