Leticia Villas

    Leticia Baeta Villas nasceu em 8 de abril de 1976 em Belo Horizonte/MG. Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte/MG (UNI-BH), em 1999. 
     
    Iniciou a carreira em 1998, como âncora na emissora de rádio do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), a FM Lagoinha. Esta emissora era utilizada como laboratório para os alunos da instituição, e alguns dos programas produzidos eram também veiculados na rádio Inconfidência (rádio estatal mineira). 
     
    Em 2006, já formada, passou para a Supra Comunicação, onde fazia assessoria de comunicação. Entre outras atividades, era a jornalista responsável pelo Informativo da Associação dos Aposentados da Prodemge, o Após Prodemge. 
     
    Após uma curta passagem pela TV Bandeirantes, onde foi produtora durante o ano de 2007, ingressou no ano seguinte na Sempre Editora, onde foi por alguns meses entre 2008 e 2009 redatora da edição online do jornal O Tempo (MG).
     
    Em 2009 migrou como redatora de economia e negócios para o jornal O Tempo, edição impressa, onde permaneceu até final de 2012.
     
    Abriu 2013 em nova casa: Diário do Comércio, em Belo Horizonte/MG. 
     
     
     
     
     
    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas. 
     
    Fonte:
    Jornalistas&Cia – Edição 880
    Informações passadas pela jornalista em outubro/2012.