Lacerda da Silva

    AntonioRoque Ferreira nasceu em Marcelino Ramos (RS), em 17 de janeiro de1945.    

     

    Fezos primeiros estudos no Seminário Seráfico São José, em Veranópolis (RS), ondetambém cursou Filosofia e Teologia em 1961. Mas, foi no Paraná que se formou emJornalismo em 1975 pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR).       

     

    Passoupor alguns cursos de aperfeiçoamento e desenvolveu sua carreira primeiramenteem rádios do Rio Grande do Sul e do Paraná. Foi locutor e sonoplasta nas rádiosCacique, de Lagoa Vermelha; Difusora, Guaíba e Farroupilha, de Porto Alegre. NoParaná, trabalhou na Rádio Clube de Curitiba e foi sócio-diretor de duasemissoras: a Guaíra e a Educadora de Salto do Lontra.          

     

    Suavida profissional inclui longo período de atividades no serviço público, noParaná, além da experiência adquirida nas redações de diferentes veículos decomunicação.                           

     

    Professor de Organização Social e PolíticaBrasileira e de Literatura Brasileira no CNEC/PR, ingressou na Prefeitura deDois Vizinhos (PR), onde exerceu o cargo de contador de1962 a 1966. Depois, tornou-seassessor de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura, entre 1973 e 1975.Também foi diretor de Imprensa da Prefeitura de Francisco Beltrão (PR) em 1976.

     

    No DER/PR, foi diretor de Imprensa da Secretaria dosTransportes entre 1979 e 1984. Na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná,foi chefe de gabinete nas gestões dos deputados Sebastião Rodrigues, ÁlvaroDias e Antonio Belinatti. Respondeu pelo cerimonial da Governadoria do Paraná,no Palácio Iguaçu, nos governos de José Richa e Álvaro Dias.

                                                            

    No governo de Álvaro Dias, ainda ocupou o cargo deassessor de Imprensa da Secretaria de Indústria e Comércio. Em âmbito federal,tornou-se assessor do ministro do Desenvolvimento Urbano, Deni Lineu, nogoverno Sarney.

     

    Em 1999, mudou-se para a cidade de Vilhena (RO),onde foi assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal, na gestão de MelkiDonadon. Também foi assessor da Secretaria Municipal de Educação e, depois,diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores, na gestão de Cabo João.

     

    Sua atividade jornalística nas redaçõesdesenvolveu-se quase que simultaneamente às funções no serviço público. Depoisde um estágio, tornou-se redator da Gazeta do Povo, em Curitiba, jornal no qualtrabalhou de 1971a 1978. Também teve uma passagem pela TV Paranaense em 1972.

     

    Em 1977, assumiu o jornal Folha do Sudoeste, deFrancisco Beltrão (PR), como diretor-proprietário. Já em Rondônia, em 2002 foiapresentador na TV Cidade de Vilhena, emissora que ajudou a implantar emCerejeiras.

     

    Desde que se instalou na região, ocupou cargos deredator, editor e, às vezes, proprietário (revista Tempos), de muitos veículoslocais: (jornal Vilhetaço, entre 1999 e 2004; jornal Extra; Correio deNotícias, entre 2004 e 2006).

     

    Entre 2006 e 2007, foi assessor de Imprensa eRelações Públicas da empresa Aplausus Digital Solutions. No período, respondeupela redação do jornal Alto Madeira (2006 a 2008). Desde 2007, é redator darevista E