Hiltor Mombach

    Hiltor Mombach nasceu em Erechim/RS no dia 17 de junho de 1953. Se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 1979.

    Com apenas 15 anos, Hiltor fez um concurso na Rádio Difusora Garibaldi e passou. Foi trabalhar como locutor, apresentando o Show Musical U47, um programa musical diário, das 14h às 17h.
    Já no primeiro ano de faculdade foi convidado pelo professor Aníbal Bendati para produzir matérias para uma revista que seria vendida no interior do Estado. Dois meses depois, o mestre o indicou para uma vaga na Folha da Tarde, jornal pertencente ao grupo Caldas Junior (RS).
    Permaneceu na Folha até ser convidado pelo secretário de redação do Correio do Povo, Edegar Lisboa, a ser repórter esportivo do jornal. 
    No Correio do Povo, o jornalista permaneceu até o jornal fechar por dois anos, de 1984 a 1986, período em que foi convidado, também por Breno Caldas, a trabalhar na TV Guaíba, voltando ao jornal assim que a publicação voltou a circular, em 1987. 
    Hiltor divide a rotina entre o programa Ganhando o Jogo, na rádio Guaíba, a edição do caderno de esportes do jornal Correio do Povo, o blog esportivo que mantém no site da publicação, que atualiza cerca de três vezes por dia, e a coluna que tem no jornal.


    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

    http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=393, acessado em maio/2012.
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/