Fabrício Corsaletti

    Fabrício Corsaletti nasceu em Santo Anastácio, no interior de São Paulo, em 1978, mora há 16 anos na capital paulista, onde trabalha como cronista da Folha de S. Paulo, escrevendo a cada duas semanas aos domingos.

    Dono de uma extensa bibliografia publicou seu primeiro livro, Movediço, em 2001, seguido por Sobrevivente (2003) – ambos por editoras pequenas, e mais tarde reunidos a inéditos no volume Estudos para o Seu Corpo, publicado em 2007 pela Companhia das Letras. Seus lançamentos foram surgindo e em 2012 lançou o Esquimó e 2014 o Quadras Paulistanas

    Fabricio reuniu seus poemas, escritos ao longo de três anos na Folha de São Paulo na obra Quadras Paulistanas, que lançou em janeiro de 2014. Nessa obra o autor mostra que transformou em poesia o dia a dia. A partir de fatos, encontros e imprevistos do dia a dia, Corsaletti concebeu o seu mural vibrante e amoroso de São Paulo. Com generosidade, ele tira a poesia da toca e a põe em movimento pelas ruas, a bordo de inquietos versos metrificados, turbinados com o método telegráfico e irônico do modernismo, estilo sentimental dos versos populares.

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fabriciocorsaletti/