Fabio Rubira

    Fabio Rubira é de Bauru, no interior paulista. Cursou Jornalismo na FAAC/UNESP de Bauru com diploma de 1999.

    Tem mais de dez anos de carreira dedicados ao jornalismo de rádio. Desde 2001 integra a redação da Rádio USP 93,7 FM da Rede USP, emissora da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade de São Paulo (SP).

    Na Rádio USP atua como repórter e produtor geral. Antes, de 2008 até 2011, foi produtor e apresentador do AudioPapo, programa de cultura, variedades, atualidades e entrevistas com personalidades de destaque nas mais diversas áreas.

    Entre 2003 e 2006, em paralelo às atividades Rede USP, integrou o reportariado da CBN – Sistema Globo de Rádio, na capital paulista.

    Em junho de 2012 lançou o website randomica.tv, projeto de coberturas e reportagens de conteúdo independente e exclusivo, para atender empresas e marcas de segmentos variados; desde então atua como seu diretor.

    Fabio Rubira foi contemplado, em 2008, com III Prêmio Abimilho de Jornalismo, na categoria Rádio. Na mesma categoria conquistou o Prêmio Jornalístico 50 anos de União Europeia de 2007.

    Ainda como estudante da Unesp ficou entre os 10 vencedores do Concurso Jornalistas do Futuro, promovido pela Revista Imprensa, em 1999.

     

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    https://www.facebook.com/fabio.rubira

    https://twitter.com/fabiorubira

    http://www.randomica.tv/

    http://www.randomica.tv/2013/10/contabilidade-com-qualidade-no-ipiranga.html

    http://www.radio.usp.br/programa.php?id=56 http://www.youtube.com/user/randomicaTV

    http://www.litera.com.br/noticia_detalhe.php?id_noticia=255 http://eeas.europa.eu/delegations/brazil/index_en.htm

    http://www.youtube.com/watch?v=veM2U-6hVcg&list=UUAZ8-LM-MwbWEQ3100NINOQ