Eleonora Paschoal

Eleonora Paschoal estudou na Fundação Armando Álvares Penteado ( FAAP) produção e direção de rádio e TV e se formou em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado onde, também, lecionou jornalismo impresso e televisão por um ano e meio.
 
Aos quinze anos foi rádio escuta na rádio Tupi de São Paulo, depois como radialísta trabalhou em várias produtoras como assistente de produção, noticiarísta e entrevistadora.
 
Antes de concluir a Faculdade trabalhou no jornalismo da TV Campinas e de lá foi transferida para a TV Globo de São Paulo. Durante os dezessete anos de Globo apresentou telejornais, foi repórter especial do Fantástico e a primeira profissional a fazer transmissões ao vivo sobrevoando a cidade em um helicóptero.
 
Esteve, também, por quatro anos na TV e Rádio Record onde comandou um programa diário na rádio e na TV apresentou o Jornal Fala Brasil, o Repórter Record.
 
No jornal O Estado de S.Paulo, fez um rápido estágio e no SBT atuou como repórter especial tem diversos programas.
 
Apresenta um programa na Band News. Na TV Bandeirantes, onde já apresentou o Jornal da Noite, é repórter especial do Jornal da Band.
 
Em paralelo às atividades na televisão tem uma empresa de comunicação, a EPC – Eleonora Paschoal Comunicações, dedicada ao treinamento de porta-vozes (média training) , assessoria de imagem, gerenciamento de crises, produção de vídeos e apresentação de eventos.
 
 
 
Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:Informações fornecidas pelo jornalista
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *