Daniel Agrela

    Daniel Agrela é formado em jornalismo, iniciou sua vida de mochileiro em 2002. Apaixonado por viajar e escrever, usa o faro de repórter para descobrir novas culturas pelo mundo e as retrata em seus textos.

    A trajetória na imprensa começou com assessor de comunicação da Secretaria da Segurança Pública de SP, em janeiro de 2004. Ficou na assessoria por quatro anos até dezembro de 2007.

    Viajante profissional, de todos os destinos já explorados por ele, o mais marcante e revelador foi a rota de Compostela, motivo pelo qual O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – uma vida em 30 dias é seu livro de estreia.

    A obra mostra a experiência do autor de peregrinar por 30 dias o caminho de Saint Jean Pied de Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha. Totalmente ilustrada, a obra, além de relatar a vivência nessa jornada, é um guia com dicas de custo da viagem, mapas topográficos até pequenos detalhes, como as bolhas nos pés que podem aparecer no percurso

    Agrela percorreu o Caminho de Santiago (Caminho Francês) duas vezes: a primeira em 2007 e a segunda em 2011. O livro foi lançado pela Editora Generale, com em abril de 2013.

    Em 2010, fundou a Digital Trix, agência de comunicação especializada em assessoria de imprensa, mídias sociais e conteúdo. É atualmente sócio-diretor da empresa”.

    Sobre a o Caminho de Santiago criou a maior comunidade brasileira no Facebook sobre o tema (www.facebook.com/OCaminhodeSantiago). Atualizada diariamente, a página tem o objetivo de partilhar as experiências da viagem e incentivar as pessoas a percorrerem a rota de Compostela.

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/ocaminhodesantiago/info?tab=page_infoO

    https://twitter.com/daniel_agrela

    http://br.linkedin.com/pub/daniel-agrela/b/aa5/24

    www.brasileirosnocaminho.com.br