Antonio Fornazieri

    Antonio Fornazieri Júnior, mais conhecido como Tonhão, formou-se em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp/SP), em 1982.
     
    Começou a carreira em 1980 como revisor do Diário do Povo (SP), em Campinas. Depois atuou no Correio Popular (SP), na mesma cidade. Nesses periódicos, passou pelas editorias de Cidades, Esportes, Cultura, Economia e diversos suplementos, inclusive femininos. Também prestou serviços para revistas especializadas, como a Sala de Aula, da Fundação Victor Civita. Trabalhou ainda no Jornal da Cidade (SP), em Jundiaí, e foi assessor de imprensa sindical.
     
    Desde o ano 2000 está na área de Automóveis do Correio Popular, além de colaborar com outros jornais da Rede Anhanguera de Comunicação (Diário do Povo, Notícias Já, Gazeta de Ribeirão Preto e Gazeta de Piracicaba).
     
    Manteve com os colegas Luís Cesar de Souza Pinto e Edimarcio Monteiro o blog Mão na Roda, especializado em automóveis, entre agosto de 2008 e setembro de 2012.
     
    Ao lado de Antônio Fraga, que produz o Sport Motor TV, retomou em março de 2013 o projeto do site Sport Motor, visando oferecer o máximo possível de informações sobre lançamentos, testes, automobilismo, entre outros temas ligados à área.
     
     
    Atualizado em março de 2013
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Imprensa Automotiva – ed. 198