Analuiza Tamura

    Analuiza Tamura nasceu em São Paulo, capital, em 20 de abril de 1963. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em 1985.

    Começou a carreira no jornalismo atuando como redatora do Jornal Unibanco e do Jornal de Vendas, publicações internas destinadas aos funcionários do banco. O primeiro trazia notícias gerais da instituição financeira enquanto o outro era voltado para o pessoal que trabalhava nas agências e falava sobre os produtos bancários, além de diretrizes e metas.

    Foi redatora da Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo de maio de 2009 a dezembro de 2010.

    Durante vários anos trabalhou na área de Comunicação Interna da Volkswagen. Nessa função, desenvolveu diversas atividades para jornais internos, boletins eletrônicos e murais. Além disso, adquiriu experiência em portais.

    Atuou no portal do governo do estado de São Paulo e na mídia impressa nos jornais Gazeta Mercantil e caderno Máquina, do jornal Agora SP.

    Também atuou em assessoria de imprensa atendendo a empresas na área de educação e indústria de bebidas, entre outros segmentos. Nessa área, colaborou na organização de eventos. Em fevereiro de 2013 colaborou nos projetos editorias da MAN Latin America.  

    Está há 18 anos no setor automotivo, é repórter e redatora da revista Cegonheiro, do Sindicato Nacional dos Cegonheiros,

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/analuiza-tamura/2a/b68/483

    http://premiojornalistasecia.com.br/edicoes/jeciaauto100.pdf

    http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jeciaauto194.pdf