Humberto Andrés Coronel Godoy, jornalista paraguaio da Rádio Amambay, foi assassinado a tiros na terça-feira (6/9) em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai vizinha de Ponta Porã (MS). Godoy é o segundo jornalista morto na região desde 2020.

Segundo autoridades, o crime ocorreu em frente ao prédio da rádio onde Godoy trabalhava. Ele se preparava para entrar em seu veículo. A Rádio Amambay pertence à família de José Carlos Acevedo, ex-prefeito de Pedro Juan Caballero, morto em atentado na mesma cidade em maio deste ano. Em 2016, dois criminosos lançaram granadas contra a emissora, mas por sorte, elas não explodiram.

Em junho passado, Godoy e o colega Gustavo Manuel Báez Sanchez foram à delegacia para denunciar que tinham sofrido ameaças de morte. Na ocasião, ao sair de casa, Sánchez encontrou na rua um cartaz que dizia: “Sabe muitas coisas. Vamos apagar o que sabe muito. Gustavo e Umbertito”, em referência aos dois jornalistas. No dia seguinte à denúncia, a Justiça nomeou um agente policial para dar proteção a Sánchez.

A cidade Pedro Juan Caballero é marcada por violência, assassinatos e presença de integrantes de facções criminosas, muitos deles ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Em fevereiro de 2020, o jornalista brasileiro Léo Veras foi assassinado com 11 tiros enquanto jantava com a família. Investigações iniciais apontaram que ele havia sido morto por integrantes do PCC.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments