Jornalistas&Cia lançou nesta sexta-feira (24/10) um especial que se soma às múltiplas homenagens e iniciativas em memória de Vladimir Herzog, pela passagem dos 50 anos de seu brutal assassinato no DOI-CODI, em São Paulo, dentro do que se convencionou chamar de “os porões da ditadura”. O especial busca reconstruir parte do clima e dos acontecimentos que chacoalharam e enlutaram o País naquele fatídico 25 de outubro e que, afortunadamente, transformaram-se na centelha que viria a incendiar boa parte da sociedade brasileira na luta pela redemocratização.

Convidamos para esta “homenagem jornalística” o jornalista Carlos Carvalho, que tem em sua biografia jornadas relevantes em conexão com vários movimentos sociais, quase todos impactados positivamente pelos desdobramentos históricos daquele ignóbil período vivido sob a égide da ditadura militar.

Carlos Carvalho é ex-presidente executivo da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação). Em jornadas anteriores, integrou a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), e produziu vídeos e documentários sobre os movimentos sociais da periferia da zona Leste de São Paulo nos anos 1980, além de ser coautor do blog Lombada Quadrada, dedicado à literatura.

Confira o especial na íntegra aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments