João Gabriel de Lima deixa Época para se dedicar à área acadêmica

João Gabriel de Lima durante a Flip 2017 – Foto: Ricardo Gaspar

João Gabriel de Lima, diretor de Redação da Época desde o início de 2015, deixará a Editora Globo em 30/9 a fim de se dedicar à criação de um curso de Jornalismo no Insper e a projetos acadêmicos na USP e na Faap. Ele está na revista há cinco anos, em sua segunda passagem por lá, onde havia sido editor executivo em 2006. Pós-graduado em Jornalismo Cultural, também atuou em Folha de S.Paulo, Placar, Veja e Bravo.

Em comunicado interno, Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo, disse que, à frente de Época, João Gabriel teve como prioridade desenvolver vocações autorais, “o que resultou em maior valorização dos jornalistas da casa, além de vários prêmios nacionais e internacionais para a revista”. Também aprofundou a missão editorial de Época com furos e reportagens profundas e explicativas, no impresso e no digital.

“Manter o alto nível de um título tão importante como Época foi um desafio empolgante — e vitorioso”, disse Gabriel a J&Cia. “O sucesso se deve aos jornalistas com quem trabalhei, uma das equipes mais talentosas e engajadas que já esteve sob meu comando, e que nunca esmoreceu mesmo em tempos de crise. Agora, o desafio é atuar na fronteira do mundo digital, ajudar a criar o jornalismo do futuro. Estou igualmente empolgado”.

Diego Escosteguy, editor-chefe de Época, assumirá interinamente o comando da redação. A expectativa é de que até o final do ano seja anunciado o novo diretor — Diego ou outro profissional.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *