Nasceu nesta semana o IM+ − InfoMoney plus, plataforma digital que mescla conteúdo jornalístico, influenciadores digitais, educação, ferramentas de consolidação de carteira, análise de investimentos, dados fundamentalistas, entre outros. O projeto é fruto da união de duas empresas da XP Inc.: InfoMoney, site especializado em mercados, investimentos e negócios. com a Fliper, plataforma automatizada de consolidação de investimentos.

O InfoMoney continuará operando como um site de mídia e a marca Fliper vai desaparecer. Por enquanto, o IM+ estará presente apenas como um aplicativo, mas a ideia é criar posteriormente um website. O projeto vinha sendo desenhado internamente na XP, em extremo sigilo, desde novembro de 2020.

O primeiro movimento será atualizar o app da Fliper para o IM+, de modo que os 500 mil usuários da consolidadora de carteira tornem-se automaticamente usuários do IM+. Será preciso também “tombar” o app do Infomoney, que tem cerca de 400 mil usurários, para o IM+.

Em entrevista ao site NeoFeed, Karel Luketic, sócio da XP Inc. que vai comandar o projeto, disse que “o conteúdo é o elo central dessa equação. Queremos que o usuário venha para dentro da nossa plataforma cada vez mais pelo conteúdo”. Nesta etapa inicial, o IM+ operará com o material do InfoMoney e de influenciadores da XP, como Pablo Spyer e Stock Pickers.

Confira mais detalhes da novidade na reportagem do NeoFeed.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments