Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle informou em nota que deixa a função. A demissão é a pedido e deve-se ao fato de ele ter repostado uma mensagem no X, antigo Twitter, sobre a guerra entre Israel e o grupo Hamas, da Palestina: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”.

Outros posts dele reforçavam posicionamento contra os israelenses, enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou-se a favor da paz entre as nações.

Nesta quarta-feira (18/10), Doyle disse em nota que o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, manifestou “descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a Presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”. (Com informações do Metrópoles)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments