6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Globoplay entra nos podcasts

Globoplay

* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

O Grupo Globo anunciou em 21/1 que a Globoplay – sua plataforma de vídeos sob demanda – será também um hub de podcasts. O comunicado foi feito durante o Audio Day 2021 e consta que terá cerca de 80 títulos, entre programas do G1, GE e GShow, as transmissões da rádio CBN, além do investimento em novas produções com o estúdio B9. A maioria dos programas continua a ser apresentada também em outras plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

Essa movimentação vai ao encontro da tendência da mudança nos hábitos de consumo durante a pandemia, que fortaleceu os podcasts, conforme artigo de Marcos Chehab no Meio&Mensagem. O formato é antigo, existe desde os primórdios da internet, mas vem ganhando qualidade nos últimos anos e provoca conexão com o ouvinte, mérito do poder afetivo da voz humana.

O líder Spotify cresceu mais de 200% no último ano, com aproximadamente 20% dos usuários ouvindo conteúdos. A chegada da Amazon Music e Globoplay a esse formato reforça o potencial do podcast para obter altas métricas de engajamento e segmentação de público.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese