Assinantes da Globo Internacional na Europa receberam um aviso de que o canal será desativado em 31 de dezembro. O serviço não será mais comercializado por nenhuma operadora de TV por assinatura em 43 países, com exceção de Portugal.

Em nota enviada à coluna de Maurício Stycer (UOL), a Globo explicou que o desligamento “faz parte das mudanças que visam a transformar o modelo operacional da companhia, que terá uma atuação com foco no atendimento direto ao consumidor nesse território”, e que, desde outubro, “o brasileiro expatriado já conta com uma oferta mais moderna, robusta e acessível à sua disposição através do Globoplay”. Segundo a empresa, a mudança não altera o quadro de funcionários ou representações comerciais.

Nas redes sociais, a Globo Internacional publicou um vídeo em que anuncia o fim do canal na Europa. “Atenção: A Globo vai mudar de casa na Europa. Mas não vamos dizer adeus!”, informa o vídeo, que incentiva os telespectadores da região a assinarem o Globoplay. A oferta é de um pacote com sete canais ao vivo, incluindo o canal internacional da Globo, e GNT, Viva, Multishow, GloboNews, SporTV e Premiere, além de mais de 1.000 títulos no catálogo, por 9,99 euros por mês (aproximadamente R$ 63). Para efeito de comparação, o pacote do Globoplay com todos os canais ao vivo, exceto Premiere, custa hoje cerca de R$ 43 no Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments