Comunicados internos a que este Portal dos Jornalistas teve acesso dão conta de que a Folha de S.Paulo abrirá o ano com novidades na Redação. A primeira, já em 1º de janeiro, será um novo núcleo editorial, chamado Vida Pública, sob o comando de Jairo Marques, atual editor assistente de Cidades.

Segundo o comunicado, o objetivo da nova editoria será cobrir questões relacionadas a políticas públicas, em todas as áreas. Deverá trabalhar em parceria com as demais editorias, que publicarão o conteúdo produzido no novo núcleo, a exemplo do que já ocorre com o Deltafolha. Vida Pública é fruto de uma parceria da Folha com o Instituto República.

Em 20/1, Carlos Ponce de Leon assume o cargo de Superintendente do Grupo Folha, em substituição a Antonio Manuel Teixeira Mendes, que permanecerá como consultor. Mendes acumula 36 anos de atuação no Grupo, tendo iniciado no Datafolha, passando pela Diretoria Financeira e exercendo há 23 anos a função de Superintendente.

Ponce, por sua vez, trabalhou na área Financeira do Grupo Folha e no Valor Econômico S.A., como Diretor Financeiro e depois como Presidente. Depois do Valor, foi Diretor Financeiro na Cruzeiro do Sul Educacional.

Na mesma data, Ana Estela de Sousa Pinto, há dois anos correspondente do jornal na Europa, baseada em Bruxelas, reassumirá a editoria de Mercado, que comandou de 2012 a 2016. Alexa Salomão, que está à frente do caderno desde agosto de 2017, passará a integrar o grupo de repórteres especiais, sob a coordenação da Secretaria de Redação, e atuará em Brasília a partir de 16 de fevereiro.

E Fábio Haddad, que respondia pelo recém-extinto Agora São Paulo, também da empresa, assumirá em 7/2 as funções de editor do núcleo de Cidades, que voltará a incorporar a cobertura esportiva. O atual titular da editoria, Uirá Machado, passará a fazer parte da equipe de repórteres especiais da Secretaria de Redação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments