A Folha de S.Paulo anunciou que a partir desta quinta-feira (19/10) seu Núcleo de Cotidiano passa a ser dividido em quatro unidades independentes: Núcleo de Cotidiano e Esporte, Editoria de Ambiente, Editoria de Saúde e Editoria de Ciência.

Fábio Haddad, na Folha desde 2008, editará o Núcleo de Cotidiano e Esporte. Ele passou anteriormente por F5 e desde fevereiro de 2022 era editor do núcleo de Cidades e Esporte. Antes, foi editor, secretário de Redação e editor responsável do extinto Agora São Paulo.

A Editoria de Ambiente será comandada por Giuliana de Toledo, que era desde 2021 editora de Ambiente da Folha e do projeto especial Planeta em Transe, sobre mudanças climáticas. Ela teve outra passagem anterior na Folha, de 2012 a 2016, como redatora de Primeira Página/Folha Corrida. Foi também editora adjunta de Ambiente, Ciência e Saúde, no Núcleo de Cidades Folha. Antes, passou pela revista Galileu, onde atuou como editora-chefe, e foi repórter do jornal O Globo e da revista Época.

Victoria Damasceno, na Folha desde 2021, assumiu a Editoria de Saúde, que englobará toda a cobertura de assuntos de Saúde e Equilíbrio, incluindo saúde pública, além de abrigar o Projeto Todas. Victoria atuou como repórter de Cotidiano na Folha e foi enviada especial ao Qatar para a cobertura da Copa do Mundo de 2022.

E a Editoria de Ciência, que volta a ser uma unidade separada, é liderada por Elvis Pereira, que está na sua segunda passagem no jornal, desde 2021. Antes, de 2011 a 2019, foi repórter e editor assistente. Trabalhou também como repórter do Jornal da Tarde e do Estadão, e foi especialista em comunicação no Insper.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments