A Revista Qualé, voltada para o público infantojuvenil, fará em 23, 24 e 25/10 uma programação especial para fomentar o debate sobre a educação midiática e a importância de despertar o senso crítico nos mais jovens desde cedo. A iniciativa faz parte da Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional promovida pela Unesco.

A Qualé levará cerca de 40 estudantes da rede pública de São Paulo para visitarem redações de veículos jornalísticos da cidade. Um grupo visitará a sede da Folha de S.Paulo; outra turma conhecerá a redação da TV Cultura e serão recebidos pela jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, que será entrevistada por eles no centro da roda; outro grupo visitará a rádio Trianon durante programação ao vivo; e uma última turma participará de uma live da Qualé com especialistas sobre a educação midiática e a importância de levar o jornalismo para a sala de aula.

A Qualé soma uma tiragem de aproximadamente 270 mil exemplares quinzenais, e atende a diferentes escolas particulares e públicas, como as das prefeituras de São Paulo e de Campinas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments