Após dois turnos de votação e uma intensa participação dos colegas das redações e das áreas de comunicação corporativa, marketing e publicidade, foram eleitos os profissionais e veículos da terceira edição do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein realizada com o apoio deste Jornalistas&Cia.

O prêmio, que este ano ganhou duas categorias independentes e exclusivas para o Jornalismo Científico, elege, além dos profissionais reconhecidos nacionalmente, os mais admirados de cada uma das cinco regiões do País, de forma a incentivar o engajamento e a participação de colegas de fora do eixo São Paulo, Rio e Brasília.

A atual edição homenageará ao todo 39 jornalistas e 29 publicações.

Os TOP 26 (originalmente seriam 25, mas houve um empate) foram escolhidos a partir de uma lista de 101 profissionais classificados para o segundo turno. Também foram definidos os TOP 3 +Admirados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; os TOP 3 +Admirados Colunistas; os TOP 3 +Admirados Veículos nos segmentos Agência de NotíciasCanal DigitalPodcastPrograma de RádioPrograma de TVSiteVeículo Impresso Veículo Impresso Especializado; e os TOP 3 +Admirados Veículos Especializados em Jornalismo Científico.

Na categoria +Admirados do Jornalismo Científico, para os profissionais especializados em Ciência, haverá um TOP 4 devido a um empate entre jornalistas.

Entre os 26 jornalistas +Admirados, destaque para a forte presença feminina, com 22 representantes. Isso se repete nas categorias regionais, com quase todas as vagas ocupadas por mulheres entre os TOP 3 de cada região do País.

Durante a cerimônia de premiação, marcada para 4 de dezembro, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein − Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo, serão conhecidos os TOP 5 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Profissional do Jornalismo Científico, os cinco campeões regionais, o +Admirado Colunista, e os veículos campeões das oito categorias e de Jornalismo Científico.

Confira lista dos +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments