11.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Fleekus surge no Brasil com grande potencial de combate a fake news

Idealizada pelo empresário brasileiro Márcio Escudeiro, a Fleekus, uma plataforma colaborativa de informações, foi lançada no Brasil e nos Estados Unidos. A rede funciona com a cooperação e colaboração de seus usuários, que se tornam os próprios editores e fiscalizadores das informações veiculadas.

Segundo a empresa, o grande diferencial da Fleekus é o seu poderoso algoritmo de combate a fake news, que usa Inteligência Artificial e cruzamento de dados. A plataforma também consegue identificar e filtrar conteúdo impróprio e inadequado.

Rafael Moraes, sócio e um dos responsáveis pela tecnologia, explica que existe um sistema de reputações dentro da rede, que determina a relevância das informações: quanto melhores forem o comportamento e a reputação do usuário, mais publicações dele serão rotuladas como importantes e relevantes, e permanecerão em evidência por mais tempo.

Para participar da Fleekus é preciso criar uma conta gratuita no site da plataforma. Um aplicativo para celular será lançado em breve.

Com informações da Plurale.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese