8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Claudia Mancini lança site de notícias Blocknews

Claudia Mancini

Acaba de chegar à web um novo site de notícias, o Blocknews, focado na cobertura do uso da tecnologia blockchain em empresas, governos e projetos sociais. A iniciativa é de Claudia Mancini, profissional que dividiu sua trajetória entre a imprensa (Gazeta Mercantil e Dow Newswires) e a comunicação corporativa (CDN e MSL Publicis Consultants).

Blockchain é a tecnologia por Satoshi Nakamoto para comportar as transações de bitcoin, mas foi além disso. “Blockchain é tão inovadora que está sendo usada para dar eficiência aos negócios, aos agentes públicos e, o que é mais animador ainda, às ações de inclusão social”, diz a jornalista.

O site nasceu depois de uma conversa sobre blockchain com uma especialista em TI. Imediatamente ficou claro que a tecnologia pode fazer a diferença fora do mundo das criptomedas e Claudia passou a estudar o assunto. Foram sete meses de preparação para o site, com muito estudo, pesquisa, conversas com especialistas e empresas e participação em eventos, inclusive moderando um painel no maior congresso de blockchain do mundo, o Convergence – The Global Blockchain Congress, na Espanha, em  novembro. O Blocknews já tem uma parceria de conteúdo com o Blockchain Economía, site que faz o mesmo tipo de cobertura na Espanha, país que tem se destacado no uso da blockchain na Europa.

O e-mail para envio de pautas é [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese