A agência Fiquem Sabendo lançará em 18 de novembro, dia em que a Lei de Acesso à Informação (LAI) completa dez anos, o portal WikiLAI, site educativo que tem o objetivo de ensinar como acessar, interpretar e utilizar informações públicas no País. A ideia é facilitar o trabalho da imprensa, de pesquisadores e de qualquer um que tenha interesse na LAI.

O projeto será apresentado em live  também no dia 18, a partir das 10 horas. Participarão Fernando Rodrigues, fundador e diretor do Poder 360, e Samira Bueno, diretora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A mediação será de Maria Vitória Ramos, diretora e cofundadora da Fiquem Sabendo.

“Em um momento em que a LAI sofre duros retrocessos, o WikiLAI vem para impulsionar o conhecimento, o uso e a defesa do nosso direito constitucional de acessar informações públicas”, disse Maria Vitória.

O WikiLAI é financiado pelo edital anual da Seção Imprensa, Educação e Cultura do Consulado-Geral dos EUA em São Paulo. O site terá também uma seção especial sobre a lei de acesso à informação americana, o Freedom of Information Act (FOIA), que trará sua história, exemplos de uso e outras curiosidades.

A live de lançamento será pela plataforma Zoom, com tradução simultânea. O evento também será transmitido pelo canal da Fiquem Sabendo no YouTube, mas com áudio original. As inscrições são gratuitas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments