O projeto Achados e Perdidos, que reúne milhares de pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), lançou um edital que incentiva jornalistas a compartilharem seus pedidos via LAI para alimentar a base de dados da plataforma. Quem participar receberá benefícios.

O projeto, de Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Transparência Brasil, fornecerá consultorias sobre acesso à informação com a Transparência Brasil e um ano de associação gratuita à Abraji para os jornalistas que compartilharem seus pedidos via LAI.

“Ao compartilharem os dados com o projeto, os profissionais prolongam a vida útil de pedidos de LAI que pautaram suas reportagens”, diz a nota sobre o edital. “Aqueles que fornecerem os pedidos também ajudarão outros jornalistas, pesquisadores, ativistas e cidadãos a acionarem corretamente a LAI”.

Interessados devem fazer a inscrição no edital até 31 de janeiro. Os selecionados serão comunicados por e-mail a partir de 10 de fevereiro e instruídos a respeito das atividades a serem realizadas. Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments